Política de Devolução e Reembolso

Política de Devolução e Reembolso

Como faço para solicitar uma devolução?

Você pode efetuar a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às nossas regras de devolução:


  • Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

  • O produto não pode conter indícios de uso;

  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

  • O produto deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios.

  • 3 imagens do produto com suas embalagens, acessórios e etiquetas originais;

  • Vídeo que comprove o defeito.

Caso as regras não sejam cumpridas, a solicitação de devolução não será aceita, e os custos de reenvio serão de responsabilidade do cliente.


Solicitar a devolução basta enviar um e-mail informando o motivo Solicitação de Devolução e o número do pedido para contato@matchaguti.com


Para devolver o produto, basta utilizar a etiqueta que você receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:


  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios que foram entregues com ele;

  • Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 10 dias úteis;

  • A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido, ou através de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.


Importante! Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado só serão aceitas se solicitadas em até 48h a contar do recebimento.


Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta ou um vale-troca para ser usado em toda loja. O valor pago pelo produto será devolvido conforme o meio de pagamento realizado. Caso seja por boleto ou Pix, o valor será depositado na conta do cliente em até 10 dias úteis após a aprovação da solicitação de devolução.


Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Não serão feitos depósitos em contas de terceiros.


Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Em casos de vale troca, se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, o cliente só poderá solicitar o restante do dinheiro de volta em casos de produtos com defeito. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, o cliente deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.